OUÇA - TERRA NATIVA 1360

domingo, 27 de novembro de 2011

PM recaptura 2 dos 7 presos que fugiram na madrugada.




Na madrugada deste domingo, 27, pelo menos 7 presos haviam fugido da cadeia pública da 34ª Delegacia de Policia Civil de Assaí.
No entanto, dois deles foram recapturados pela Polícia Militar ainda nas proximidades daquela cadeia, na rodovia PR 090, perto do trevo de acesso do alto da Copasa.
Por ocasião da fuga, equipe da Policia Militar fazia tradicional ronda noturna quando se deparou com uma pessoa em atitude suspeita, que começou a correr quando viu a viatura.
Durante a abordagem, foi constatado que aquela pessoa havia fugido da cadeia.
A operação de fuga daquele grupo de detentos aconteceu por volta de 2 horas deste domingo, 27 de novembro.
O preso recapturado comentou então que havia apenas outra pessoa com ele, que acabou também localizado pelos policiais.
Imediatamente foi solicitado reforço de efetivo ligado ao 18º Batalhão de Policia Militar (BPM), de Cornélio Procópio.
Depois de incursões pelas imediações da própria cadeia e da rodovia PR 090, homens da Policia Militar aguardaram a chegada do delegado Adair de Oliveira para contagem de presos para finalmente descobrir o numero dos que haviam fugido.
Devido a compromisso em Londrina, o delegado Adair chegou àquela delegacia por volta de 3h15.
Diante então da relação dos aproximadamente 40 presos daquelas instalações, finalmente começou o balanço de quem teria possivelmente fugido. Cerca de 15 homens e cinco viaturas da Policia Militar foram usados na operação realizada durante a madrugada deste domingo.
Inicialmente acreditava-se que os detentos tenham escapado a partir do solário. Após a tentativa de fuga da ultima sexta-feira, eles haviam sido remanejados para o solário ate os devidos reparos da celas onde detentos fizeram buracos no teto que da acesso ao telhado da delegacia.
Após a contagem daquela população carcerária, constatou finalmente a fuga de 5 outros detentos (Emanuel Fernando Morato, Fernando Carvalho Peres, Josemil Trindade, Reginaldo Ribeiro Soares e Rodrigo de Moraes), além dos dois recapturados pela PM.
Eles haviam serrado a grade e atingido o telhado a partir de uma "tereza" (corda improvisada feita com roupas), tomando a rua através de destruição do serpilho (cerca de arame).

Fonte: www.revelia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário