OUÇA - TERRA NATIVA 1360

domingo, 27 de novembro de 2011

Movimento pede fim da corrupção.

Manifestantes exibiram vassouras com nomes dos parlamentares que se negaram a recebê-los na última terça-feira.

Londrina - Cerca de 50 integrantes do movimento ''Basta! Londrina Sangra'' organizaram ontem pela manhã no Calçadão mais um ato público contra a corrupção e a favor da abertura da Comissão Processante (CP) na Câmara de Vereadores contra o prefeito Barbosa Neto, supostamente envolvido no desvio de verbas da saúde. 

Exibindo vassouras com os nomes dos parlamentares que se negaram a recebê-los no protesto realizado na terça-feira, os manifestantes despertaram diferentes reações na população. Para o aposentado Onei Rodrigues, 68 anos, ''a administração municipal está boa e já está sendo investigada pelas autoridades. Aqui (no protesto) tem gente ligada a políticos''. Já na avaliação do aposentado José de Jesus Neto, 61, a comunidade precisa se organizar. ''Tem muita coisa errada, principalmente na saúde.'' 

Integrante do movimento, o padre Jaime Alonso, da paróquia São José Operário, considera normal a pequena adesão e até mesmo as críticas. ''Pelo histórico de Londrina, que já enfrentou tantas denúncias, cassação de prefeito e prisão de vereadores, as pessoas ficam anestesiadas e acham que não adianta protestar. Mas o que fazemos não é para acabar aqui, é para longo prazo, por uma mudança no futuro'', afirmou. Quanto às pretensões políticas, Alonso negou a intenção de se candidatar a algum cargo público, admitindo, porém, que o movimento não exclui ninguém. ''Integrantes de partidos podem até participar, mas o movimento não tem esse foco eleitoral'', garantiu. 

Depois dos discursos no calçadão, os integrantes do movimento foram até o Bosque, onde encerraram o ato encontrando-se com ambientalistas e abraçando o Zerinho, cujas obras estão paralisadas por decisão judicial. O próximo protesto será feito na Câmara de Vereadores, quando houver a votação da CP.


Fonte: www.folhadelondrina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário