Policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram, na tarde desta quarta-feira (27), mandado de prisão preventiva expedido contra o empresário Anderson Fernandes, dono da Sanderson Imoveis.
Ela havia sido solto da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2) na tarde de terça-feira (26), onde estava preso desde a última sexta-feira (22), após o Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná concedeu habeas corpus. Fernandes foi detido na esquina da avenida Higienópolis com a rua Goiás, no centro. De lá, ele foi levado pelos policiais do Gaeco para a sede do Ministério Público, onde foi ouvido novamente pelos promotores.
Depois da nova oitiva, o empresário passou por uma triagem no 5º Batalhão da Polícia Militar e, ainda na noite desta quarta, foi encaminhado para o 2º Distrito Policial, já que não possui curso superior.
Fernandes é suspeito de corrupção porque estaria, segundo investigação feita pelo Gaeco, acertando o pagamento de propina, no valor de R$ 40 mil, ao vereador Roberto Fú (PDT), para garantir arquivamento do projeto de lei do pedetista que revoga a Lei da Muralha. O suposto crime beneficiaria um empreendimento de Fernandes que está sendo construído na Zona Sul de Londrina. O local seria futuramente alugado para o Grupo Muffato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário