Vereadores se agridem durante sessão
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Carlópolis foi encerrada com palavrões e ofensas na noite desta terça-feira,dia 12, depois que o vereador Amauri Lopes de Camargo(foto, camisa azul), do PMDB, questionou a postura de outros vereadores diante de alguns fatos ocorridos no município.
Os colegas Idenilson Bernardino da Silva(foto), do PTB, o “Batata”, como é popularmente conhecido e Amauri chegaram a se agredir fisicamente durante a sessão e foram contidos pelos demais vereadores e populares que assistiam à sessão. Após vários empurrões e ofensas, os edis também proferiram palavras de baixo calão.
Amauri é o primeiro secretário da Mesa referente ao biênio 2011/2012, e na tribuna condenou a postura de outros vereadores, principalmente os da base aliada do prefeito Carlinhos Puliça, que tentam a todo custo evitar uma tentativa de reeleição do chefe do executivo "por questões pessoais".
Batata não gostou dos comentários feitos por Amauri e a discussão, teve início, ofendendo principalmente a mãe de Amauri, que naturalmente se sentiu agredido verbalmente com o colega ao envolver a própria genitora.
Com ânimos alterados, as ofensas continuaram por alguns minutos e Batata batia na mesa várias vezes chamando Amauri para a briga físics, causando grande tumulto na Casa de Leis.
A população está indignada com a postura dos vereadores, e espera que a presidência da Casa tome as providências cabíveis e analise a falta de decoro parlamentar. “Se esses vereadores de Carlópolis tivessem essa disposição para lutar pelos interesses comuns, certamente a cidade estaria bem melhor nos dias de hoje”, disse um cidadão, indignado,que preferiu não se identificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário