OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ação da CMTU termina em confusão no Calçadão de Londrina

Bruna Quintanilha - Redação Bonde




 

Uma ação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) terminou em confusão na manhã desta sexta-feira (28), no Calçadão, esquina com a avenida São Paulo. Segundo testemunhas, um ambulante trabalhava no local quando agentes da Companhia, com o apoio da Guarda Municipal, tentaram apreender o carrinho do trabalhador. 

"Eles chegaram em cinco puxando o carrinho. Não houve conversa, nem nada, já chegaram querendo tirar o carrinho dele", comentou Sônia Bueno Costa, que trabalha na região.

Bruna Quintanilha/ EquipeBonde


Várias pessoas que trabalham por ali e conhecem o ambulante e populares que passavam pelo local se revoltaram com a forma de ação dos agentes e saíram em defesa do trabalhador. Após as manifestações, os agentes e a guarda deixaram o calçadão.

O ambulante em questão, José Carlos Soares, de 60 anos, vende doces no local há 30 anos. Ele admitiu que está com o alvará vencido, mas reprovou a atitude da CMTU. "Eu sei que estou errado, mas eles podiam ter chegado e conversado comigo. Já chegaram puxando meu carrinho, eles não tem o direito de levar, isso é o meu trabalho. Não estou roubando. Isso não é contrabando". Soares disse que já tentou renovar o alvará, mas teve o pedido negado. Ainda assim, ele pretende regularizar a situação.

A reportagem do portal Bonde entrou em contato com a assessoria de imprensa da CMTu que disse que vai apurar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário