Rafael Fantin - Redação Bonde
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a primeira morte por gripe A (H1N1) do ano em Londrina. O último boletim foi divulgado na sexta-feira (21) com quatro mortes no Paraná. Ao todo, oito óbitos por gripe foram registrados em todo Estado durante 2013.
Segundo informações do setor de Epidemiologia da 17ª Regional de Saúde, o morador de Londrina de 77 anos morreu no Hospital do Coração no último dia 9. O idoso ficou internado por 10 dias, não tinha febre como sintoma e já havia tomado vacina contra influenza. A vítima tinha problemas cardíacos e respiratórios.
Além disso, a Regional de Saúde aguarda exames sobre a suspeita de uma outra morte por gripe que também ocorreu neste mês na cidade de Londrina. A informação pode ser confirmada nesta terça-feira (25) com resultado do laudo.
O último boletim ainda confirmou uma morte em Santo Antônio da Platina, onde uma criança de 10 anos, que tinha paralisia cerebral, veio a óbito. Em Maringá, uma mulher de 45 anos com doença neurológica também morreu. O óbito de uma paciente de 41 anos ainda foi registrado em Tapira, Noroeste do Estado.
As principais recomendações para prevenir a gripe é manter a higiene das mãos, não permanecer em locais aglomerados com janelas e portas fechadas e ao tossir cobrir a boca com um lenço ou com antebraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário