OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Posto comercializava gasolina com adição de 70% de etanol


Redação Bonde com MP/PR




 

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, com reforço do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou, na quarta e quinta-feira (19 e 20), operação de fiscalização de postos de combustíveis em Curitiba.

Também participaram da operação: o Inmetro, a Secretaria da Fazenda, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Comitê Sul Brasileiro de Qualidade de Combustíveis. 

Foram vistoriados, ao todo, cinco postos. Em três deles foram constatadas irregularidades: um estabelecimento que fica na Avenida Senador Salgado Filho, no Uberaba, tinha todas as bombas de combustível fora de especificação. O proprietário foi notificado e preso, em flagrante, por receptação, porque estava com um carro fruto de roubo. 

O segundo posto, no bairro Cajuru, comercializava gasolina com adição de 70% de etanol, quando o determinado, pela ANP, é de 25%. O responsável pelo estabelecimento foi preso e encontra-se à disposição da Justiça. O terceiro, no bairro Bigorrilho, foi interditado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente por falta de licença.

Os postos sem irregularidades ficam nos bairros Portão e Centro Cívico. O Ministério Público, no entanto, não fornece o nome das empresas

Segundo a Promotoria, a atividade de fiscalização é realizada regularmente todos os meses na capital. E com a criação, por iniciativa do Ministério Público, do Grupo Estadual de Combate às Irregularidades no Mercado de Abastecimento de Combustível (GECIMAC), passou a ser realizada também em todo Estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário