Guilherme Batista - Redação Bonde
O Movimento Passe Livre (MPL) começou a realizar, por volta das 17h30 desta quinta-feira (20), uma manifestação no calçadão de Londrina, na esquina das avenidas Paraná e Rio de Janeiro. O comitê pede passagem de ônibus de graça para todos os estudantes - não só para os de Ensino Fundamental, como propõe o prefeito Alexandre Kireeff - e o fim do subsídio municipal do transporte coletivo. A manifestação também comemora os dez anos de MPL em Londrina e lembra a morte do jovem Anderson Amaurílio, atropelado em 2003 durante protesto realizado em frente ao Terminal Central.
Pelo menos mil pessoas participam da manifestação desta quinta-feira - estudantes, em sua maioria. Idosos também marcam presença. O movimento no calçadão cresceu de forma gradativa. Os organizadores fizeram a distribuição de cartazes, ensaiaram batuques em tambores de lata e testaram os equipamentos de som.
Os manifestantes estão fazendo uma passeata até a Prefeitura de Londrina, caminhando pela avenida Duque de Caxias.
Alguns manifestantes com bandeiras de partidos políticos foram vaiados. Houve um princípio de discussão e as bandeiras foram recolhidas.
A Polícia Militar (PM) não deve acompanhar a manifestação, assim como o que aconteceu na segunda-feira (17), quando mais de dez mil pessoas fizeram um grande protesto pelas ruas e avenidas de Londrina. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) faz o monitoramento da manifestação, fechando os pontos por onde os participantes passam a caminho do Centro Cívico.
(com informações de Paulo Monteiro, do NOSSODIA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário