Diretório vai avaliar apoio de vereador do PT ao prefeito
prefeito, e vereadores Miltinho, Gleisson e Manoel |
Filiados do PT (Partido dos Trabalhadores) devem se reunir nos próximos dias em Santa Cecília do Pavão para avaliar a decisão isolada do presidente daquela agremiação, o vereador Amilton Ynoue, Miltinho, que assumiu a liderança do prefeito Padre Zezinho na Câmara Municipal.
O presidente do diretório municipal, Miltinho, teria tomado aquela posição sem que a executiva do partido na cidade fosse consultada sobre o assunto.
Segundo o secretário do PT, ex-vereador Wanderlei Novaski, o Janjão, a reunião dos próximos dias terá como objetivo “ouvir os companheiros e companheiras de maneira democrática sobre o posicionamento do partido”.
Além do presidente Miltinho, a executiva do partido conta com o secretário Wanderley Novaski Barbosa, o Janjão, o tesoureiro José Santana da Silva, e ainda os membros Daniel Cardoso da Silva e Jonara Aparecida Borges.
Nas últimas duas gestões, ou seja, 8 anos, o grupo do PT esteve alinhado ao então prefeito Edimar Santos (PTB), inclusive fazendo parte da administração, com três secretárias (Saúde, Agricultura e Esporte).
Já na eleição do ano passado, o partido concorreu ao pleito em palanque contrário ao atual prefeito, Padre Zezinho.
Há entre correligionários petistas o sentimento de que o vereador Miltinho – que inclusive é motorista concursado da prefeitura de Santa Cecília do Pavão - não estaria ouvindo os quadros de seu partido, apenas defendendo interesses próprios.
Na avaliação do ex-secretário de Agricultura, Daniel Cardoso da Silva, do ex-conselheiro tutelar e vereador José de Fátima da Silva, o Dequinha, e do ex-vereador Janjão, antes os membros do Partido dos Trabalhadores eram consultados sobre as várias questões de seus interesses, o que não mais tem acontecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário