OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 15 de março de 2012

Programa Família Paranaense chega a Santa Cecília e São Jerônimo




Os municípios de Santa Cecília do Pavão e São Jerônimo da Serra estão entre os beneficiados pelo programa Família Paranaense, que foi lançado pelo governador Beto Richa e pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, nesta quarta-feira, em Curitiba.
A iniciativa tem como objetivo reduzir o grau de extrema vulnerabilidade social de 100 mil famílias, de aproximadamente 300 municípios do Estado, até 2014. O programa, que será coordenado pela Secretaria da Família, envolve 17 áreas do Governo do Estado, que vão atuar em ações planejadas, atendendo a necessidade de cada família e as peculiaridades de cada cidade.
Para identificar as famílias que vão receber atendimento prioritário serão utilizados dados do Índice de Vulnerabilidade da Família, que tem como base os dados do Cadastro Único do governo federal. Serão analisados requisitos como renda, situação do domicílio, trabalho infantil, situações de violência, entre outros fatores sociais. A secretária Fernanda Richa informou que as famílias podem permanecer por dois anos no programa. Neste período, elas vão ser integradas à rede social de atendimento dos municípios e às políticas públicas do Estado para a área social.
Entre os municípios apontados pelo mapa social estão as cidades de Cruz Machado, no Sudeste, Santa Cecília do Pavão e São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro, que demonstraram fragilidade nas áreas de saúde, habitação e educação.
Edimar Santos, prefeito de Santa Cecília do Pavão, disse que a iniciativa será fundamental para reduzir o número de pessoas em situação de risco social no município.
revelia

Nenhum comentário:

Postar um comentário