OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 23 de março de 2012

SUPERMERCADO DE SIQUEIRA CAMPOS VENDIA CARNE PERÚ CONGELADA SAQUEADA EM CAMINHÃO NA PR 092



Clique para Ampliar
Após investigações sobre saques de cargas na PR-092, a Polícia Civil encontrou 70 quilos de carne de peru congelada no setor de frios do Supermercado Triunfo, em Siqueira Campos. Os produtos, que estavam disponíveis para venda, foram apreendidos e o proprietário Janiclei Azevedo foi intimado a prestar esclarecimentos.

Ele foi ouvido e confessou ter comprado a carne por R$ 170 de duas pessoas que participaram do saque. De acordo com o delegado Juliano Fonseca, Azevedo vai responder por receptação qualificada, quando o produto é comercializado. A pena neste caso pode variar de três a nove anos de prisão.

O saque ocorreu por volta das 18 horas de quarta-feira, 14, no km 271 da PR-092, em uma curva próxima ao restaurante Barraca do Mineiro, entre Siqueira Campos e Wenceslau Braz. O motorista, que perdeu o controle do caminhão Volvo FH 400, contratou uma equipe de seguranças para proteger a carga estimada em R$ 80 mil, porém um grupo de mais de 20 pessoas os ameaçaram e começaram saquear. Além da carga, o tacógrafo, chaves de roda e o extintor do veículo também foram levados. Em meio às agressões, o motorista conseguiu gravar um vídeo com uma câmera pequena, o que permitiu aos policiais identificar vários suspeitos.

O delegado Juliano Fonseca promete investigar os crimes e tomar depoimento dos suspeitos. “Se a carga fosse liberada tudo bem, mas o que aconteceu foi um saque. Os produtos foram furtados e isso é crime”, afirma o delegado. “Agora nós vamos trabalhar para punir os responsáveis. Os saqueadores serão investigados”, completa.

Ar condicionado

As polícias Civil e Militar recuperaram também 13 aparelhos de ar condicionado dos 48 que foram levados no fim da tarde de sábado, 17, de um caminhão que tombou na Curva do Fiats, no km 284 da PR-092, entre Siqueira Campos e Quatiguá. O veículo com placas de Barra Velha (SC) estava carregado de aparelhos de ar condicionado e de uma carga perigosa, amianto branco, conhecido como serpentina. Segundo alguns especialistas, o produto oferece alto risco para a saúde humana. A Polícia Civil investiga o caso e os autores responderão por furto qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário