Neste sábado 29.06, sete praças de pedágios gerenciadas pela Econorte e Viapar, foram ocupadas pelos manifestantes do M.S.T. (Movimento dos Trabalhadores sem Terra), abriram as cancelas para liberar a passagem dos veículos. As lideranças pedem pelo fim do pedágio, pela reforma agrária já.. Segundo seus líderes, também estão reivindicando o transporte gratuito aos estudantes brasileiros. Na praça de Jataizinho, cerca de 500 manifestantes marcaram presença, que, por voltas das 15:30 aconteceu uma assembléia, onde decidiram que daria uma trégua até a próxima terça feira 02.07, quando da resposta do governo quanto as reivindicações.Após decisão do governo, as lideranças tomaram as decisões.Redação Augusto Freitas.
Os GAECOs de Maringá e de Cascavel, em parceria com as Polícias Militar e Civil de Campo Mourão, deflagraram a Operação Modelo na última sexta (28), que culminou na prisão de 16 pessoas nas cidades de Campo Mourão, Umuarama e Peabiru. Também foram cumpridas 27 ordens judiciais de busca e apreensão.
As prisões foram feitas por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido (calibres .380 e .38), posse de arma de fogo e munição de calibre restrito (calibres .45 e .357). Cerca de cem policiais participaram da operação.
As investigações, iniciadas há sete meses, foram realizadas pelo Serviço de Inteligência da P2 do 11º BPM de Campo Mourão, com a supervisão do GAECO.
Balanço – Além dos 16 presos, durante a operação foram apreendidos dez quilos de maconha, seis quilos de crack, quatro armas, R$ 19 mil em espécie, R$ 18 mil em cheques e quatro veículos. Ao longo dos meses de investigação, foram realizadas quatro prisões em flagrante por tráfico.
A operação recebeu o nome de "Modelo" pelo fato de os principais investigados residirem no bairro Modelo, na cidade de Campo Mourão. As investigações continuam com o objetivo de localizar e prender outros integrantes da organização criminosa. Os envolvidos serão processados por tráfico, associação ao tráfico, porte de armas dentre outros crimes