OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Família de grávida morta em acidente entra na Justiça contra médico e prefeito de Wenceslau



clique para aumentar Família de grávida morta em acidente entra na Justiça contra médico e prefeito de Wenceslau
    A morte de Sandra Lopes Alves(foto) de 18 anos,impactou o Norte Pioneiro.A jovem dona de casa estava grávida de gêmeos, que também perderam a vida após acidente com um ônibus do departamento de Saúde da prefeitura de Wenceslau Braz.Nesta quinta-feira, dia cinco, os irmãos e tios das vítimas, Sandro e Leidiane Lopes, informaram ao npdiario que entrarão na Justiça na semana que vem pedindo reparação de danos,exigindo indenização e principalmente punição para o médico José Renato Carneiro e o prefeito Atayde Ferreira dos Santos Junior,ambos por negligência.Os irmãos estão inconformados e acusam o médico de mentir e o prefeito de sequer atendê-los, "ele viaja todo dia ou está sempre em reunião", afirmou Sandro, um encarregado de obras de 37 anos.
    O acidente ocorreu quando o motorista João Batista dos Santos, 61 anos, não conseguiu evitar uma colisão no último dia 28,no KM 29 da BR-153, entre os municípios de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho.
    Batista contou,na ocasião, que dirigia o ônibus 112CL ano 1998(placa AGH 1749/WB) - sem licenciamento - quando a carreta( AQG 4954/Almirante Tamandaré-PR)freou abruptamente.A batida deixou dez pessoas feridas levemente, sendo três menores.Eduardo Oliveira Silva,60, disse ter sido obrigado a brecar a carreta porque um outro motorista teria forçado a ultrapassagem.O ônibus bateu a lateral esquerda na traseira da carreta, que estava vazia.No coletivo viajavam 35 pessoas que seguiam para atendimento no Cisnorpi(Consórcio Intermunicipal de Saúde), em Jacarezinho. 
    A jovem teve complicações após o cinto de segurança comprimir sua barriga e foi levada até a Santa Casa de Jacarezinho.Na sequência, depois de ser encaminhada até o Hospital de Caridade São Sebastião,de Wenceslau Braz,foi atendida pelo dr.Renato. As crianças já tinham perdido as vidas.Em torno das 20 horas do dia seguinte, uma quinta-feira, a moça também morreria, sendo enterrada no sábado com os bebês no ventre.
    "Ele nos disse que os bebês tinham sido retirados e que só tinha ficado sujeira dentro dela,que sairia na urina com medicamentos, quando o corpo da Sandra foi para o IML veio a nossa revolta, as crianças estavam dentro da nossa irmã. agora perguntamos, por que esse médico mentiu?".
    A causa da morte de Sandra foi de parada cardíaca,de acordo com o hospital brazense,só que o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jacarezinho teve um laudo que desmentiu a unidade de saúde brazense. O médico Jorge Iasbicki divulgou o laudo indicando que foi de uma hemorragia abdominal causada por ação de instrumento perfuro- contundente."Foi negligência médica", denuncia a irmã, chorando.
    "A Sandra estava morando junto com o namorado e os dois estavam muito felizes, iriam se casar no mês que vem. A gente não merecia essa injustiça.Pobre é sempre humilhado pelos mais ricos", desabafou Sandro,também bastante emocionado.
    O médico acusado não retornou a ligação e o prefeito Taidinho - com o celular desligado - estaria em Curitiba, numa festa,segundo informou o chefe de gabinete, José Luis. Preferiram não se manifestar sobre o assunto,por enquanto.
    Foi aberto inquérito policial para apurar as mortes.

    fonte:www.npdiario.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário