OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sábado, 8 de dezembro de 2012

Londrina terá mais um Batalhão da PM no próximo ano

Atualmente, a Polícia Militar do Paraná conta com 26 Batalhões. O número de unidades do tipo pode chegar a 30 até o final do mandato do governador Beto Richa (PSDB). Um estudo feito pela Secretaria Estadual de Segurança Pública dá base para que Londrina e outras cinco cidades do estado recebam os novos batalhões. 

O estado vai precisar de espaços mais amplos e com mais estrutura para poder abrigar os novos policiais militares já contratados, que, atualmente, passam por treinamento em várias cidades paranaenses. "Só em Londrina, vamos receber 100 PMs a partir do próximo ano", destacou o comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Hilberaldi Correia de Lima. 

Pelo projeto da Secretaria de Segurança, a Companhia será transformada em Batalhão ainda em 2013. "A unidade vai trazer mais policiais e, consequentemente, mais segurança não só às regiões de Londrina atendidas pela Companhia Independente, mas também a outros pontos e até para municípios adjacentes", ressaltou o comandante. 

Lima espera, ainda, a instalação de outras unidades do Programa Paraná Seguro (UPS) em Londrina no decorrer do próximo ano. Vale lembrar que a primeira delas começou a ser implantada nesta sexta-feira (7) no conjunto União da Vitória (zona sul). "Em Curitiba, por exemplo, já foram instaladas 10 UPS. Acreditamos que Londrina vai seguir o mesmo caminho."

fonte:www.bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário