OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

TEMPORAL FAZ ESTRAGOS EM CONGONHINHAS E REGIÃO


Em pouco mais de 20 minutos, a tempestade que atingiu a cidade de Congonhinhas e região, na tarde de terça - feira (25), fez grandes estragos na cidade e região, na cidade de Congonhinhas, o vento forte chegou a derrubar algumas árvores, uma desta, no conjunto Malvina de Camilo Landgraf, ao lado da PR-160, algumas casa foram destelhadas.
Na cidade de Cornélio Procópio, o carro de um senhor foi destruído por duas árvores que caíram sobre  o veículo.(Imagem)
Em outros bairros da cidade casas foram destelhadas e nem mesmo a sede da unidade do SAMU escapou.
Na Avenida Minas Gerais um grande árvore também foi derrubada pela tempestade causando transtornos.
A BR 369 ficou interrompida devido a uma árvore que caiu no meio da estrada, próximo a Cia. Iguaçu de Café solúvel.  A rodovia só foi liberada após os funcionários da Econorte retirarem os galhos que ficaram espalhados pela pista.
O Batalhão do Corpo de Bombeiros recebeu inúmeras ligações pedindo auxílio e na medida do possível equipes se deslocaram para os locais afetados.
No último dia 14 de julho, o capitão Fábio Azevedo, comandante do Corpo de Bombeiros do Norte do Paraná alertou sobre o fato, dizendo que a maioria dos municípios da região não estão preparados para enfrentar qualquer tipo de fenômeno climático adverso e só se interessa pelo assunto depois que alguma calamidade acontece.
Tal situação vem sendo comprovada a cada tempestade e ao que parece, os responsáveis pela administração pública ou não estão interessados ou ignoram completamente a população que vem sofrendo com as fortes chuvas, como provaram os moradores da Vila Popular através de documentos protocolados que foram exibidos nesta reportagem.

fonte:anunciofacil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário