OUÇA - TERRA NATIVA 1360

terça-feira, 25 de setembro de 2012

EX. PREFEITO DE LONDRINA RIBEIRO É SOLTO NA TARDE DESTA SEGUNDA



O ex-prefeito José Joaquim Ribeiro (sem partido) foi solto na noite desta segunda-feira (24). Ele estava preso desde a última sexta-feira (21) na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II). O pedido de liberdade provisória foi protocolado pelos advogados de defesa na 7ª Vara Criminal de Londrina e a prisão foi revogada pelo juiz Katsujo Nakadomari. 

Olga Leiria/Equipe Folha - <i>Ribeiro chega à sede do GAECO na tarde desta segunda</i>
Ribeiro chega à sede do GAECO na tarde desta segunda


O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Renato de Lima Castro, esclareceu que o pedido recebeu a concordância do Ministério Público (MP) por causa da colaboração do ex-prefeito com as investigações que apuram o esquema que fraudou licitações para fornecimentos de uniformes escolares para as escolas da rede municipal em Londrina. 

Nesta tarde, Ribeiro foi levado da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II) até a sede do MP para prestar novos esclarecimentos sobre o esquema, que entregou propinas aos agentes públicos do Município. Ribeiro chegou a confessar que recebeu R$ 150 mil, mas repassou os valores ficando com apenas R$ 50 mil. 

O ex-prefeito saiu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) às 18h30 e foi levado novamente para PEL II. 

"Ele está colaborando parcialmente com as investigações, o que não significa que o ex-prefeito receberá o benefício da delação premiada", ponderou o promotor. 

Ribeiro foi solto pouco antes das 20h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário