OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

TRIBUNAL DE JUSTIÇA RECEBE PEDIDO PRISÃO DE BARBOSA NETO EM LONDRINA


Na denúncia criminal oferecida na segunda-feira (17) ao Tribunal de Justiça do Paraná, sobre o caso de corrupção na licitação para compra de uniforme escolar em Londrina, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de cinco pessoas: do prefeito cassado Barbosa Neto, do atual prefeito Joaquim Ribeiro, dos ex-secretários Lindomar Mota dos Santos e Marco Antonio Cito e do empresário Marcos Divino Ramos, que já está detido, por isso foi pedido a manutenção. Para o MP, a prisão dos citados é imprescindível para a garantia da ordem pública e para a conveniência da instrução criminal. 

Em síntese, o argumento do MP contido na denúncia evidencia verdadeira organização criminosa instalada no âmbito da administração local. Os promotores entendem que os fatos delituosos praticados pelo grupo expõe a grandes riscos a garantia da ordem pública, já que seus integrantes ocuparam cargos públicos de destaque e grande influência. 

Eles, aproveitando-se das brechas da lei, montaram um esquema para a contratação de serviços de empresas parceiras no esquema de desvio de verba pública junto ao Município, sempre mediante o pagamento de propinas a membros do Poder Executivo. 

Ao TJ, o MP argumenta ser cabível a prisão preventiva quando houver prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria. 

Em relação a Ribeiro, foi feito um pedido alternativo de suspensão do exercício da função pública. Os promotores levantam a possibilidade do atual prefeito utilizar-se do cargo para dar cabo de provas que porventura possam vir a ser produzidas em desfavor de sua pessoa. 

A expectativa é de que a decisão sobre os pedidos de prisões saia durante esta quinta-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário