OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

QUARTA FEIRA DE TEMPO CHUVOSO EM TODO ESTADO DO PARANÁ


A quarta-feira (19) será de tempo chuvoso e as temperaturas vão cair em todo o estado, depois de um começo de semana com cara de verão. Uma frente fria avança já na noite de quarta-feira sobre o estado e deve provocar chuvas em todas as regiões, inclusive em áreas do Norte e Noroeste, que estão mais tempo sem chuvas. 

Segundo a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Instituto Tecnológico Simepar, haverá uma mudança brusca no tempo no Paraná em comparação com o forte calor que atingiu o estado entre o final da semana passada e o início da semana atual. "A tendência é de chuvas fortes, em algumas regiões com temporais", diz. 

Algumas cidades, de acordo com a meteorologista, devem ter chuvas mais fortes e mais concentradas, mas, em geral, todo o estado deve receber bom volume de precipitação. 

De acordo com o simepar, a chuva deve durar até quinta-feira. Na sexta-feira, a frente fria deve se afastar do estado. 

As temperaturas também vão diminuir. Na capital, para quarta-feira a máxima atinge 26°C e quinta-feira a previsão é de 21°C. Em Londrina ainda faz calor na quarta-feira, mas com temperatura mais baixa, em torno de 31°C. Na quinta-feira os termômetros vão marcar máxima de 26°C na cidade

Em algumas regiões ainda deve fazer calor até o final da semana, mas com temperaturas mais baixas. "Ainda vai fazer calor, mas a condição de tempo seco e abafado se afasta", diz Ana. Episódios como o recorde de 41,9°C registrados em Antonina na segunda-feira (17) não devem se repetir

Nenhum comentário:

Postar um comentário