OUÇA - TERRA NATIVA 1360

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sesp lança plano de metas para redução de homicídios no PR.


A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná (Sesp) anunciou no final da manhã de hoje (13) um plano de metas para reduzir em 27% o número de homicidios dolosos no Paraná nos próximos quatro anos. O plano de metas foi divulgado em uma reunião com 70 oficiais da Polícia Militar e autoridades da Polícia Civil, no Palácio das Araucárias. 

O plano apresentado pela Secretaria de Segurança estabelece reduções gradativas no número de homicídios, consolidando uma tendência de queda já verificada este ano. A projeção foi feita pela pasta com base nos dados de janeiro a setembro e indica para este ano uma taxa de 27,81 homicídios por cem mil habitantes, contra 30,40 no ano passado. 

Em análise, o secretário Reinaldo de Almeida César indica uma redução gradativa e contínua no número de homicídios nos próximos quatro anos. Quanto às taxas de homicídios por cem mil habitantes, a meta é reduzir para 25,81 em 2012; 24,33 em 2013; 22,85 em 2014 e 21,50 em 2015. 

Reinaldo de Almeida Cesar destaca que para o cumprimento da meta será realizado um trabalho policial mais intenso nas regiões com maior população, como Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Cascavel. 

O delegado-chefe da Polícia Civil de Londrina, Marcio Amaro, esteve presente na reunião e garantiu que as discussões sobre estatísticas e metas devem melhorar o trabalho dos policiais para o ano de 2012. "Durante a reunião tratamos de assuntos diversos e debatemos os números apresentados pela Sesp." Segundo o delegado, o foco da reunião é a transparência nos resultados, para garantir ações mais efetivas. 

Ainda durante a reunião, o governador Beto Richa listou as medidas programadas para garantir o cumprimento do índice, entre elas a contratação de policiais e a construção de delegacias. 

Com informações da AEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário