OUÇA - TERRA NATIVA 1360

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ASSESSORES PARTICIPAM DE REUNIÃO DE TRABALHO SOBRE HABITAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão, através dos assessores de gabinete Eliane Vietze, Claudinéia Vicente e Alexandre Basso e das assessoras da Secretaria de Ações Pública e Desenvolvimento Social, Flaviana Gavioli e Ana Paula Valério, participaram, no dia 16 de dezembro de reunião de trabalho sobre o Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
 
A reunião foi organizada pelo Deputado Federal Alex Canziani, com o objetivo de orientar os municípios da AMUNOP, AMUNORPI  e AMEPAR com relação à Portaria nº. 547, de 28 de novembro de 2011, que estabelece diretrizes gerais do Programa Minha Casa, Minha Vida para municípios com população até 50 mil habitantes, no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana.
A Portaria prevê a operacionalização do  Programa  através de oferta pública – PMCMV – OFERTA PÚBLICA que tem por objetivo apoiar estados e municípios no desenvolvimento de ações integradas e articulada que facilitem o acesso á moradia digna, em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de beneficiários com renda bruta familiar até R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais).
 
Participaram os Chefes dos Escritórios Regionais da COHAPAR de Cornélio Procópio (Claudiney Almeida) e Londrina (Luciano). 
O Prefeito Edimar Santos está viabilizando o cadastramento de 100 casas. O projeto consiste em construção de novas moradias para famílias que se enquadram na renda bruta citada e se encontram em situação de inabitabilidade. Um dos requisitos é possuir escritura do imóvel.
Maiores informações poderão ser obtidas junto à Secretaria de ações Públicas e Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário