OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vigilante de casa lotérica é morto durante assalto em Ibiporã.

Por volta das 11h40 desta quarta-feira (14), dois homens armados entraram em uma casa lotérica localizada na Avenida Paraná, área central, próximo à rotatória da Praça Pio XII, em Ibiporã,  para praticar um assalto. Durante a ação o vigilante do estabelecimento reagiu e acabou sendo atingido por dois tiros. Ele foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Cristo Rei, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Segundo o aluno sargento do Corpo de Bombeiros, Fernando Christian Ribeiro, a vítima, Valdomiro Del Anhol, de 63 anos, recebeu os primeiros socorros já quase sem vida no interior da lotérica. “Ele estava já em estado grave, com duas perfurações, uma na região do abdômen e outra na região lombar”, declarou.

Christian também contou que ao chegar ao hospital o quadro da vítima se agravou ainda mais. “Chegando ele entrou em parada respiratória, a equipe dos socorristas ainda apoiou na tentativa de reanimação, mas não teve efeito e o homem veio a morrer”, contou.

O aluno sargento ainda destacou que o deslocamento de Valdomiro ao hospital teve que ser feito às pressas. “Ao chegar ao local foi constatado a gravidade da ocorrência. A vítima já estava inconsciente, a respiração estava bastante ruidosa, o pulso estava bem fraco, então ele foi encaminhado rapidamente ao hospital”, explicou Chrisitan.

De acordo com o tenente e comandante do 2° Pelotão da Polícia Militar de Ibiporã, Marcelo Barros do Nascimento, nas imagens do circuito interno de filmagens dá para ver que o vigilante tentou mesmo uma reação. “Segundo as imagens ele esboçou uma reação, um dos assaltantes acabou disparando um tiro depois o outro também acabou efetuando um disparo”, expôs.

Não há confirmação de que Valdomiro trabalhava armado, porque na verdade ele era somente um vigia. “Ele era só um vigilante que ficava na porta e não trabalhava armado. Os dois, a princípio estavam armados, de acordo com as imagens, estas foram colhidas pela Polícia Civil, algumas informações foram repassadas e pedimos a população se alguém tiver qualquer tipo de informação que ligue no 181, 197, ou mesmo no 190 da Polícia Militar”, relatou o tenente.

Acredita-se que o assalto desta quarta não tenha ligação a tentativa de roubo ocorrido na manhã da última terça a outra casa lotérica e que os autores do crime não sejam da cidade. “Pelas imagens, a princípio não são os mesmos. Acreditamos até que não sejam pessoas de Ibiporã e com a divulgação das imagens esperamos chegar à autoria”, falou o tenente.


Fonte: Portal Tudo Ibiporã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário