Exclusivo: O deputado Luis Cláudio Romanelli(foto) pode ser o próximo presidente do diretório do PMDB do Paraná na eleição marcada para o dia 15 de dezembro, em Curitiba. A possibilidade foi admitida por ele em longa entrevista, por telefone, concedida ao npdiario na noite desta quarta-feira, dia sete.
Ele, porém, fez questão de indicar outros nomes que poderão assumir o comando no lugar do atual presidente, Waldyr Pugliesi, como o do deputado federal Osmar Serraglio. Lideranças como Orlando Pessuti e Roberto Requião não parecem ser alternativas viáveis, na avaliação de Romanelli,pois não trariam renovação ao partido,que hoje - no Paraná - está mais próximo do PSDB de Beto Richa, embora continue na base do governo federal de Dilma Rousseff(PT) inclusive com o vice-presidente Michel Temer.
"São divergências quase insanáveis e, por isso acredito que o apoio em 2014, por exemplo, será ao Beto e não para Gleisi" Hoffmann (senador eleita e atual ministra-chefe da Casa Civil).Os dois devem ser os principais candidato ao Palácio Iguaçu, com o tucano tentando a reeleição.
Romanelli lamentou que,atualmente, as legendas não possuem identificação com o eleitorado e nem sustentação ideológica, "estamos fragmentados em 33 siglas no Brasil, sem nenhuma estrutura partidária", afirmou.
O parlamentar está cumprindo "jornada dupla", como apontou, pois também é secretário estadual do Trabalho e manterá, até o final deste ano, o gabinete no legislativo.Lá, promove intensas articulações tanto com a bancada de apoio governista quanto com a oposição, visando também o orçamento de 2013.Em janeiro, voltará a ser somente secretário e, em seu lugar, assumirá o suplente,o ex-secretário de Saúde do Paraná,Gilberto Martin.
Está confirmada uma audiência pública, segundo ele, sobre a Copa do Mundo 2014 para a manhã do dia 13 próximo, no plenarinho da Assembleia Legislativa.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai iniciar as obras de recuperação da estrada de Jacarezinho a Ribeirão Claro e Xavantes. O anúncio foi feito nesta quarta-feira por Romanelli.
“ Essa é uma obra muito importante para a região e agradeço ao governador Beto Richa e ao secretário de Infra-Estrutura e Logística, Pepe Richa, por terem atendido às nossas reivindicações. A recuperação asfáltica é extremamente necessária para melhorar a segurança da rodovia, onde circulam muitas cargas agrícolas e também há grande movimento de veículos”,sublinhou.
O deputado, por outro lado,lamentou sua prevista ausência no dia 24 deste mês(um sábado) na quarta edição do Encontro da Imprensa, Clubes Sociais e de Serviço emSanto Antônio da Platina.Garantiu, no entanto, que enviará um representante.Ele já tem compromisso agendado em Maceió(AL), para um encontro nacional de secretários de Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário