OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CURIÚVA: preso rapaz que assassinou à “pedradas” e “canivetadas”, uma pessoa que estava dormindo na beira de uma estrada

Donizete " Gonó"
A Polícia de Curiúva prendeu ontem (23) o jovem Donizete Aparecido Moraes, vulgo “GONÓ” (fotos), que participou do assassinato de “João”, no dia 05 de fevereiro, na Vila Rural – Bairro Boa Vista, zona rural de Curiúva.

“Gonó” agiu em companhia de seu amigo “HELINTON”, que ainda está foragido. O assassinato chocou a comunidade, pela violência e crueldade com que foi praticado. Segundo “GONÓ” ele estaria bebendo pinga com outros amigos, no bar do Toninho e em dado momento teria sido insultado pela vítima (João).  João teria ido embora do local. Mais tarde “GONÓ” e seu amigo “HELINTON” deixaram o bar e teriam encontrado a vítima, caída e dormindo à beira da estrada, pois estaria muito embriagada. Resolveram então “matar” João. “Gonó” conta que ele e Helinton desferiram inúmeras pedradas e canivetadas contra a cabeça da vítima, que causaram a sua morte. O Delegado Rony, que chefia a Delegacia Regional de Polícia de Curiúva e que coordena as investigações informou que houve muita violência: “Eles praticamente destroçaram a cabeça da vítima, que ficou irreconhecível. Foram extremamente violentos e cruéis”, disse o Delegado. Rony pediu e a Justiça da comarca de Curiúva decretou a prisão temporária de “Gonó” e de Helinton. Com a prisão e a confissão de Gonó, o Delegado está pedindo a prisão preventiva. A polícia espera prender o co-autor do bárbaro assassinato nos próximos dias.

A prisão de GONÓ foi ação conjunta das polícias civil e militar. Veja o BO: CURIUVA – Natureza Apoio a Outros Órgãos / Prot. 166616 Horário 19h10min – Cidade Curiuva OPM 3ª CIPM – Endereço  Estrada Vila Rural, s/n. – Após solicitação estes policiais militares Sgt. Carlito, Sd. Miranda e Sd. Dimas deslocaram em apoio ao investigador de policia civil Madalin W. Sobrinho, até a Vila Rural da Boa Vista, onde o referido investigador efetuou o cumprimento de mandado de prisão nº 000163800-96, em desfavor de Donizete Aparecido Moraes, referente ao B.O.U. 2012/122782, data 05/02/2012, (atendimento em local de morte). Fica o registro para os devidos fins. Contato equipe/CPU: 1º Sgt Carlito, Sd Miranda e Sd Dimas – CPU 2º Sgt Martins.

Curiúva e Figueira vem registrando vários homicídios, sempre com muita violência. Houve o caso do carpinteiro que assassinou a companheira e um filho dela à machadadas e ainda tentou a morte de outras duas filhas, também à machadadas, enquanto todas dormiam (em Curiúva). Recentemente um rapaz assassinou uma Cabeleireira em Figueira, com 20 facadas, que praticamente a degolaram. Todos estão presos e à disposição da Justiça, aguardando julgamento.

Do Blog Cesar de Mello - Fotos e informações: Andrade.

Um comentário:

  1. espero que a policia prenda os assassinos que estao envolvidos inclusive em outro crime ali na localidade parabens a pc

    ResponderExcluir