OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sábado, 25 de fevereiro de 2012

MAIS UM PRESO É DIAGNOSTICADO COM TUBERCULOSE EM CADEIA NO PARANÁ

Comente agora
Cadeia de Sarandi (PR) teve surto de sarna e de tuberculose nos últimos dois anos (Foto: Reprodução/ RPC TV) 
Cadeia de Sarandi (PR) teve surto de sarna e de
tuberculose nos últimos dois anos
(Foto: Reprodução/ RPC TV)
 
Exames laboratoriais confirmaram que mais  preso da delegacia de Sarandi, próximo a Maringá, no norte do Paraná, está com tuberculose. Outros sete detentos também fizeram os testes, mas o resultado não foi preciso. O diagnóstico foi divulgado pelo delegado José Maurício Lima Filho  na tarde desta sexta-feira (24).

Casos da doença estão sendo registrados desde 2011. Ao todo, 15 detentos já foram transferidos para unidades de tratamento e cinco funcionários da cadeia estão afastados.
Em 10 de janeiro, a delegacia foi interditada parcialmente pela Vigilância Sanitária por 90 dias. Desta forma, as visitas de familiares de presos ficaram suspensas bem como o ingresso de novos detentos. A determinação, entretanto, não foi cumprida. Ocorreram, segundo o delegado, duas visitas e a Justiça negou o pedido para que nenhum novo detento fosse encaminhado para a unidade prisional.
Agora, com a confirmação de mais um caso, as visitas estão proibidas novamente. Além da preocupação com a saúde dos detentos, existe a preocupação com as crianças da creche e da escola que ficam próximas a delegacia.
Na avaliação do delegado Maurício Lima apenas a transferência de presos pode solucionar de vez o problema. "O perigo de contágio é muito alto", afirmou ao G1. Atualmente, existem150 presos em um espaço construído para abrigar 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário