OUÇA - TERRA NATIVA 1360

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Polícia diz ter identificado menores de jet ski que matou menina de 3 anos em Bertioga, no litoral de SP

Os dois menores que estavam no jet ski que atropelou e matou na tarde do último sábado (18) uma menina de três anos na praia de Guaratuba, em Bertioga (121 km de São Paulo), já foram identificados pela polícia. Eles fugiram após o acidente, mas serão chamados a depor ainda nesta semana, provavelmente na quinta-feira (23).

Grazielly Almeida Lames, que visitava o mar pela primeira vez, brincava com a mãe na área rasa da praia quando o jet ski, desgovernado e sem ninguém ao controle, a atingiu na cabeça. Ela foi levada de helicóptero ao Hospital Municipal de Bertioga, com traumatismo craniano, e chegou já morta.
Uma jovem que estava perto da menina também acabou sendo atingida pela embarcação. Ela sofreu apenas escoriações, sem gravidade, na perna esquerda.

Segundo informações dadas ao delegado Mauricio Barbosa Junior, que investiga o acidente, o piloto, um adolescente de 14 anos, fugiu do local sem prestar socorro. Ele estava em um condomínio de luxo na cidade.
A polícia não soube informar se o outro adolescente, de 12 anos, estava junto com o piloto no momento do acidente.
A família do adolescente mais velho, que tem casa no mesmo condomínio onde estavam hospedados os parentes de Grazielly, teria saído do local de helicóptero. Essa informação, porém, não foi confirmada. Os policiais disseram que chegaram a procurá-los, mas a casa estava vazia.

Enterro

O enterro de Graziele aconteceu na manhã desta segunda, em Arthur Nogueira, região de Campinas, interior de São Paulo. O corpo chegou ao velório do cemitério municipal de Arthur Nogueira por volta das 20h30 de ontem e foi sepultado às 10h de hoje.

A Capitania dos Portos de São Paulo informou que instaurou um inquérito administrativo, com prazo de 90 dias para a conclusão, para investigar o caso. Segundo a capitania, 50 homens do órgão patrulham as praias paulistas no período de verão. (*Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário