OUÇA - TERRA NATIVA 1360

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VEREADOR CHICO SOARES SUGERE MUTIRÃO DAS IGREJAS PARA CONSRUÇÃO DE CASAS

Segundo o vereador Chico Soares (PSC), igrejas e entidades de Assaí devem se unir em torno a construção de moradias para a população carente, em sistema de mutirão.
A ação seria conduzida pelo departamento social da Igreja Católica, das várias denominações protestantes, incluindo ainda Tenrikyo, Messiânica, Seicho-no-Ie e comunidade espírita, acrescenta ainda o vereador.
Ele explica que inicialmente as novas moradias beneficiariam a população que mora em áreas de preservação ambiental, à beira de córregos, como na Vila Nova Esperança.
A proposta foi apresentada na noite desta segunda-feira, 27, durante sessão da Câmara de Vereadores. O discurso de Chico Soares se seguiu às declarações do presidente do Legislativo, vereador Sílvio Carlos Guadaguini, defendia a doação pelo município de 200 a 500 terrenos para que os moradores edificassem sua residência.
Diante da dúvida se as pessoas teriam condição de erguer a obra no curto prazo, o vereador Chico Soares defendeu então que a comunidade toda se envolvesse, em sistema de mutirão, para a realização do sonho da casa própria da população mais carente. Esse trabalho seria coordenado pelas igrejas, entidades e demais organizações, explicou ele.
Quanto àquele assunto, o vereador tem certa credencial para propor tal proposta, uma vez que ele mesmo já construiu dezenas de casas para a população mais carente da cidade.do revelia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário