OUÇA - TERRA NATIVA 1360

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

COLÉGIO BARÃO DO RIO BRANCO DE ASSAI COMEMORA O MAIOR IDEB DO NÚCLEO



diretora Inés e Júlio Bittencourt, do Núcleo
prefeito Tuti, delegado Flávio e Augusto Freitas
O ex-prefeito de Nova Santa Bárbara e atual chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cornélio Procópio, Júlio Bittencourt, esteve em visita a Assaí na manhã desta segunda-feira, 20, para comemorar o desempenho do Colégio Estadual Barão do Branco no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
Conforme números do Ideb, o Colégio Estadual Barão do Rio Branco apresentou o índice de 5.2 pontos, bem superior à média geral do estado do Paraná e à meta de 5.1 estabelecida para 2013.
Com aquele desempenho, entre mais de 70 escolas de 19 municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, o Colégio Barão ficou com a nota mais alta.
O Ideb foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino e é calculado a cada dois anos com base no desempenho dos estudantes em avaliações do INEP – Prova Brasil - e em taxas de aprovação.
Durante a solenidade na manhã desta segunda-feira, os presentes ao evento também lembraram do trabalho e empenho da ex-diretora Edná de Souza Gaspar e sua equipe na construção de um ensino de qualidade naquele estabelecimento.
Na ocasião, a atual diretora Inês Koguissi também aproveitou para parabenizar os alunos, os pais, os professores e todos os funcionários do Colégio Barão, pelo empenho constante pela qualidade do ensino.
A visita do chefe do Núcleo Regional de Educação, Júlio Bittencourt, foi acompanhada pelo prefeito Michel Ângelo Bomtempo, ex-vereador e advogado Januário Silvério de Souza, delegado Flávio Augusto Junqueira.FONTE  REVELIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário