OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

LADRÃO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM RIBEIRÃO DO PINHAL



Policiais civis prendem mais um ladrão em Ribeirão do Pinhal
    Na tarde desta terça-feira, dia 21, a polícia civil prendeu mais um marginal em Ribeirão do Pinhal :Valdir Antônio Fernandes (foto). 
    Por volta de 16 horas, Irene Ferreira da Silva, dona de casa de 52 anos de idade, disse que havia deixado seu celular, o qual acabara de comprar, sobre a mesa da copa de sua casa e notou a falta do aparelho.
    Nervosa, procurou a polícia civil. O delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho reuniu os agentes Carlos e Jamil e iniciaram as investigações. Na atualidade, está ocorrendo furto de celulares em geral e, na sequência, são trocados por entorpecentes.
    Durante as diligências, a equipe deparou-se Fernandes (foto). Os investigadores apuraram que ele esteve momentos antes na casa da vítima e pediu para apanhar limão no quintal. Aproveitando da boa vontade, apoderou-se do aparelho da mulher.
    Indagado a respeito, confessou, mas disse que não estava mais em posse do aparelho, pois tinha vendido. Mas tarde, admitiu ter vendido para Amadeu Messias, pescador na cidade.Tristão e Jamil foram até a casa do receptador e recuperaram o aparelho.
    Amadeu é pessoa humilde na cidade e alegou ter pego o aparelho do rapaz porque ele estava bêbado e deu o celular em troco de empréstimo da quantia de 12 reais.Fernandes confessou o furto e diz viciado em crack, desejando a internação, isentando Amadeu de responsabilidade, porque não teria dito a ele que o celular era furtado.
    Autuado em flagrante, foi encaminhado para a delegacia de Jundiaí do Sul, enquanto Amadeu poderá responder por receptação culposa nos juizados especiais criminais da cidade. 
    Os policiais civis pedem para que as vítimas compareçam na delegacia para reconhecer eventuais celulares que foram apreendidos durante operações para reconhecimento de posse de nota fiscal

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário