OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

JUSTIÇA A MANTEM PRISÃO DE VEREADOR E EX.CHEFE DO IAP


O Juízo da 2ª Vara Criminal acolheu nesta terça-feira (31) pedido do Ministério Público e determinou a prorrogação da prisão temporária do ex-chefe do Escritório Regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e de um vereador de Paranaguá, investigados por crimes contra a administração pública e crimes ambientais. 

Eles foram presos provisoriamente na última sexta-feira (27), quando foi deflagrada a "Operação Valadares". Na terça-feira (31), a Justiça determinou mais 5 dias de prisão para os investigados, já que outras diligências estão em andamento. 

A "Operação Valadares", realizada de maneira conjunta pelo Ministério Público Estadual, pela Polícia Federal e pela Polícia Militar Ambiental, estava sob sigilo judicial, que foi revisto nesta terça (31), possibilitando a divulgação de parte das informações. 

Durante a Operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. As investigações apontaram fraudes em diversos processos de licenciamento ambiental que tramitaram perante o escritório regional do IAP em Paranaguá. 

Desde o início da "Operação Valadares" foram ouvidas diversas pessoas na Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá, dentre elas os presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário