OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MUTIRÃO CARCERÁRIO VAI LIBERAR 300 PRESOS NESTA QUINTA SEXTA NO PARANÁ


Cerca de 300 presos em condições de serem liberados pela justiça vão ganhar nesta quinta (23) e sexta-feira (24) o benefício por meio de um novo Mutirão Carcerário do Programa "Justiça no Bairro". Os trabalhos do mutirão serão realizados no Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos Dr. Mario Faraco, localizado no Complexo Penitenciário de Piraquara. 

Os processos dos detentos são da 1ª e 2ª Varas de Execução Penal de Curitiba e serão liberados pela progressão do regime semiaberto para aberto. A maior parte dos presos é da Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (CPAI) e os demais são de outras unidades prisionais da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. 

Durante os dois dias, o Programa "Justiça nos Bairros", que é coordenado pela desembargadora Joecy Camargo, também vai realizar outras atividades, como emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho), ações de divórcio, reconhecimento de paternidade e casamento. 

O "Justiça no Bairro" é uma ação de responsabilidade social do Tribunal de Justiça do Paraná que, neste caso, presta atendimento jurídico rápido e gratuito à população carcerária. Ele existe desde 2003 e é desenvolvido em parceria com instituições públicas e privadas, objetivando atender a demanda reprimida de pessoas vulneráveis social e economicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário