OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PRESOS ESTÃO DORMINDO EM PÉ NO SEGUNDO DISTRITO POLICIAL EM LONDRINA


Há algumas semanas, o 2º Distrito Policial (DP) de Londrina passou por readequações e, agora, recebe apenas presos do regime semiaberto. Os que são detidos diariamente na cidade passaram a ser encaminhados, com isso, para o 5º DP, que já sofre com a superlotação. São 100 presos na carceragem construída para apenas 24. Os delegados não falam sobre o assunto, mas o Centro de Direitos Humanos (CDH) e a Pastoral Carcerária acompanham a situação. 

Representantes das duas entidades visitaram o distrito e constaram que a superlotação está fazendo com que os presos durmam em pé e espremidos pelos corredores da unidade. 

O número insuficiente de cinco agentes penitenciários e a falta de infraestrutura também preocupa os representantes. Como o 5º DP é ladeado por duas igrejas e uma escola municipal, a sensação de insegurança é grande. 

As entidades prometem acompanhar a situação e pressionar o Governo do Estado pela construção de mais um DP em Londrina. Elas também querem a instalação de uma Defensoria Pública, para agilizar a situação de alguns detentos e, assim, desafogar o sistema penitenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário