OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Peça de 760 toneladas é transportada pelo lago de Itaipu

Carga especial, destinada a uma fábrica de fertilizantes da Petrobras em Mato Grosso do Sul, mede 6,4 metros de altura por 40 metros de comprimento

Uma megaoperação foi montada nesta quarta-feira (7) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para o transporte da terceira e maior peça da fábrica de fertilizantes (UFN3) que a Petrobras está implantando no Mato Grosso do Sul. A carga - que mede 6,4 metros de altura por 40 metros de comprimento e pesa 760 toneladas - desembarcou no domingo (4) na Usina de Itaipu, e seguiu nesta quarta-feira o trajeto em direção à praia artificial no bairro Três Lagoas, onde será realizada a travessia pelo reservatório da hidrelétrica.
A peça gigante é, na verdade, um reator de amônia, fabricado na China. A carga está sendo transportada por um veículo especial que possui de 160 pneus e chega no máximo a 4 km/h.
O transporte da carga foi acompanhado pelo Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), com o apoio da Guarda Municipal. “Desde o ano passado planejávamos a operação. O Foztrans autorizou o desligamento dos equipamentos elétricos e a retirada das sinalizações de trânsito para evitar acidentes”, explicou a responsável pela divisão de operações, engenheira Pricila Mantovani.
A operação teve início às 6h e a previsão era que terminasse até o fim da tarde. “A velocidade do transporte é tão lenta que uma pessoa caminhando consegue acompanhar a locomoção. São aproximadamente 5 km por hora”, destacou Pricila.
Atenção
Segundo informações do Foztrans, as ruas Angela Aparecida de Andrade, Tancredo Neves, Tarquinio Jezuin dos Santos, Fiorino Brol e João Ricieri Maran estariam sujeitas a ter lentidão no tráfego devido à locomoção da carga especial.
www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário