OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Assaí ganha dois novos telecentros do Governo do Estado‏



Através do programa do Governo do Estado Espaços Cidadão, o governador Beto Richa disponibiliza para Assaí dois novos telecentros, com dez computadores que além de acesso gratuito à internet, os espaços funcionarão como centros de aperfeiçoamento profissional e repasse de conhecimento para os assaienses que procuram crescer em suas carreiras, começar um novo ofício e com isso melhorar cada vez mais sua qualidade de vida.

O programa é da Secretaria para Assuntos estratégicos e na manhã de terça feira (20) o prefeito Luiz Mestiço assinou o termo de cooperação Técnica com o secretário Edson Luiz Casagrande. O prefeito esteve acompanhado do Controlador Geral do Paraná Cidade Tiago Amaral e do Sub Chefe da Casa Civil Guto Silva.
Um telecentro composto de dez computadores irá substituir e funcionar na Biblioteca Cidadã Profª Arcay Cardoso Pereira no alto da copasa, já o outro será instalado no Pavilhão José Paulo Martins – Projeto Amarte na região dos conjuntos Sol Nascente II, Vila Esperança e Vila São Pedro atendendo toda a comunidade.
Os telecentros oferecem estrutura com ferramentas e cursos adequados para que o cidadão possa ampliar e adquirir conhecimentos, além de auxiliá-los na inserção do mercado de trabalho.
AÇÃO CONJUNTA - O programa é uma ação conjunta do Governo Estadual, prefeituras e associação de bairros, com a intenção de oferecer ao cidadão uma estrutura completa, com computadores e acesso à internet com fibra ótica da Copel. O Estado disponibiliza os cursos de capacitação, a internet e os computadores, além de oferecer assistência técnica para as unidades. Já a prefeitura municipal é responsável pele espaço físico, por divulgar o projeto e pelos monitores. 

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário