OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fonte do SAMAE é alvo de travessura e libera alto volume de espuma

Devido o ocorrido, a fonte deverá ser lavada para a troca da água. Acredita-se que a espuma tenha sido provocada por sabão em pó comum.

Na manhã desta quarta-feira, 07 de agosto, os ibiporaenses se depararam com uma situação incomum ao passar em frente Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE): alguém despejou algum tipo de sabão na fonte, o que provocou uma grande quantidade de espuma.

Segundo o diretor administrativo do SAMAE, José Aguimar de Freitas, a água com espuma não tem risco nenhum de contaminação. “Essa água fica girando. Existe um tanque reservatório em que a água é despeja e uma bomba puxa a água para a cascata, então ela é toda reaproveitada e não tem nenhum problema de contaminação” explicou.

Freitas informou que, devido à travessura, uma equipe do SAMAE deverá se incumbir de lavar a cascata e limpar o reservatório. Segundo ele, a água suja será liberada na galeria pluvial e não há risco algum de impacto ambiental. Acredita-se que a espuma foi provocada com sabão em pó comum.

“Gastamos mais ou menos uns dois mil litros de água para efetuar a lavagem da fonte, e depois completamos, para continuar girando a cascata, aproximadamente uns três mil litros de água, que fica no reservatório da fonte”, contou o diretor sobre a manutenção para a limpeza.

Ele lembrou que até hoje a empresa nunca tomou medidas legais – como registro de boletim de ocorrência – para estes casos, já ocorridos anteriormente, e acredita que esta posição não dá margem para que pessoas façam isso com maior frequência.

“Não achamos necessário registrar boletim de ocorrência e também acredito que isso não influencia as pessoas a jogarem sabão lá com maior frequência. Não é constante, uma vez ou outra aparece alguém que faz isso aí”, completou.
http://www.tudoibipora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário