OUÇA - TERRA NATIVA 1360

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Curso de Operador de Motoniveladora,‏




Servidores da secretaria de Agricultura e produtores rurais participam do  Curso de Operador de Motoniveladora, promovido pelo Governo Municipal em parceria com o Senar.
Com carga horária total de 40horas em 16 horas teórica e 24 horas práticas, o curso esta sendo realizado no Sindicato Rural de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sob orientação do instrutor Luís Cristiano Hefko  e tem como objetivo principal capacitar os servidores a operar máquinas de forma segura e eficiente, com procedimentos operacionais, manutenção e conservação do equipamento.
O curso é baseado nas Normas Regulamentadoras NR11 – sobre o transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais, com treinamento específico para  motoniveladora, habilitando-os para a função; e NR12 – sobe a Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, abordando medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade dos trabalhadores. O curso tem validade de um ano.
 “Estamos capacitando os servidores para operar as máquinas com eficiência e segurança. Em breve estaremos recebendo a moto niveladora que Assaí foi contemplado através do convênio com Ministério do Desenvolvimento Agrário”, comenta o secretário de Agricultura Luiz Shirai.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário