Por volta de 16h35m do dia 28 de Novembro 2012, equipe de Radiopatrulha da Sede do 18º BPM, em Cornélio Procópio, conseguiu retirar de circulação uma pistola calibre 9mm com a numeração suprimida (Fabricação Argentina), além de 16 munições intactas, que eram trazidas dentro de uma almofada que se se achava no interior de um veículo Ford/Versalhes, com placa de Congonhinhas-PR.
A abordagem ao veículo se deu durante patrulhamento pelo Conjunto Florêncio Rebolho, na Rua Alcino B. Silva, periferia da cidade. O condutor implicado, Ronaldo, 32 anos, o qual inclusive já possuía outras passagens pretéritas pela justiça, demonstrou muito nervosismo ao avistar a viatura, o que ensejou a revista preventiva do veículo, e consequentemente, na localização da arma e das munições.
Como se não bastasse, por ocasião da abordagem policial, Ronaldo não apresentou CNH - Carteira Nacional de Habilitação -, e ainda tentou se fazer passar por outra pessoa, dando um nome falso. OBS: Uma mulher de 31 anos e uma criança de colo que também estavam no veículo foram liberados; uma vez que contra essa não recaía suspeição.
Trata-se de mais uma eficiente ação de segurança pública demonstrada pelos integrantes de Radiopatrulha da Sede do 18º BPM, os quais encaminharam o acusado para lavratura de flagrante delito, e assim, muito provavelmente tenham evitado um crime de maior poder ofensivo à sociedade.
fonte:Seção de Comunicação Social do 18º BPM
2º Ten Amanda - Oficial P/5
Sd Contardi - Auxiliar P/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário