OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sábado, 10 de novembro de 2012

OBRAS DA CASA DE CUSTÓDIA EM LONDRINA COMEÇA SEGUNDA 12.11


As obras na Casa de Custódia de Londrina (CCL) terão início na próxima segunda-feira (12). O Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná vai investir cerca de R$ 30 mil para arrumar os estragos causados pelo presos durante rebelião registrada no dia 12 do mês passado. A empresa contratada vai fazer o conserto das celas, a readequação dos sistemas elétrico e hidráulico, e o tapamento de um buraco aberto pelos detentos. 

Após a rebelião, o Depen suspendeu a transferência de presos do 5º Distrito Policial (DP) de Londrina para a CCL. Os 80 presos que ficavam na área danificada durante a rebelião precisaram ser remanejados para outras celas. O espaço, que já era pequeno, ficou ainda mais apertado. "E o 5º DP acabou sofrendo as consequências. Sem a transferência de 15 detentos semanais, prometida pelas secretarias de Segurança e de Justiça, o distrito superlotou e virou o caos", destacou o assessor da Pastoral Carcerária de Londrina, padre Edivan Pedro dos Santos. 

Ele e o promotor de Defesa dos Direitos Constitucionais, Paulo Tavares, visitaram a CCL na manhã desta sexta-feira (9). "O diretor da unidade garantiu que a transferência dos presos vai voltar a ser feita logo após a conclusão de pelo menos parte das obras. Esperamos que na próxima quarta-feira (14) isso já seja possível", disse, comprometendo-se em "monitorar a situação"

fonte : www.bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário