As obras na Casa de Custódia de Londrina (CCL) terão início na próxima segunda-feira (12). O Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná vai investir cerca de R$ 30 mil para arrumar os estragos causados pelo presos durante rebelião registrada no dia 12 do mês passado. A empresa contratada vai fazer o conserto das celas, a readequação dos sistemas elétrico e hidráulico, e o tapamento de um buraco aberto pelos detentos.
Após a rebelião, o Depen suspendeu a transferência de presos do 5º Distrito Policial (DP) de Londrina para a CCL. Os 80 presos que ficavam na área danificada durante a rebelião precisaram ser remanejados para outras celas. O espaço, que já era pequeno, ficou ainda mais apertado. "E o 5º DP acabou sofrendo as consequências. Sem a transferência de 15 detentos semanais, prometida pelas secretarias de Segurança e de Justiça, o distrito superlotou e virou o caos", destacou o assessor da Pastoral Carcerária de Londrina, padre Edivan Pedro dos Santos.
Ele e o promotor de Defesa dos Direitos Constitucionais, Paulo Tavares, visitaram a CCL na manhã desta sexta-feira (9). "O diretor da unidade garantiu que a transferência dos presos vai voltar a ser feita logo após a conclusão de pelo menos parte das obras. Esperamos que na próxima quarta-feira (14) isso já seja possível", disse, comprometendo-se em "monitorar a situação"
fonte : www.bonde.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário