OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Operação Pente Fino localiza vários objetos na Cadeia Pública



Os objetos apreendidos passarão por perícia
Na manhã desta terça-feira (27), uma Operação Pente Fino foi realizada na Cadeia Pública de Ibiporã. Policiais do Pelotão de Choque e da Polícia Civil de Londrina iniciaram os trabalhos por volta das 07h30 e os concluíram às 10h30. Diversos objetos foram encontrados como celulares, chips de operadoras, carregadores, drogas, além de dois vídeo game X-Box.

A PM de Ibiporã esteve representada na pessoa do comandante do 2° Pelotão, subtenente Modesto, que, em entrevista, contou em detalhes qual foi o saldo da operação. “Foram localizados vários objetos dentre eles 14 celulares, 10 chips, certa porção de maconha e cocaína, bem como foi encontrado uma balança de precisão”, contou.

Para ele foi uma surpresa encontrar esse último objeto, já que isso demonstra que havia o comércio de drogas na Cadeia. “O que causa estranheza é que dá a impressão de que a droga estava sendo comercializada ali dentro na sua forma pesada. Essa balança, em um primeiro momento, causou uma confusão, porque aparentava ser um celular, mas ao manusear foi que percebemos ser um aparelho de precisão”, destacou Modesto.

Os dois vídeos games apreendidos são eletrônicos de última geração, o que demonstrou que os detentos tinham diversão garantida. “Foi localizado também aparelhos de vídeo games, o conhecido X-Box, inclusive um Kinect, que é um aparelho conectado a uma dessas máquinas para jogar mediante movimento. Está tudo sendo entregue ao delegado Paulo Gomes para que ele identifique os proprietários e esses, consequentemente, sejam responsabilizados”, expôs o subtenente.

Os detentos colaboraram com toda a operação, o que garantiu que os trabalhos fossem realizados sem grandes transtornos. “A princípio todos foram receptivos, apesar deles não gostarem, foram pegos um tanto quanto de surpresa, porque estavam todos dormindo, então não houve nenhuma resistência por parte deles”, comentou o comandante do 2° Pelotão de Ibiporã.

Toda a ação foi determinada pelo Ministério Público que sabia da existência de produtos proibidos a pessoas presas. “Vale ressaltar que esta operação foi desencadeada em razão de uma solicitação do Ministério Público, que recebeu um relatório da Polícia Civil de Londrina, através do seu setor de inteligência, que rastreou uma chamada feita dentro dessa Cadeia Pública”, explicou Modesto.

A preocupação da promotoria é que os presos pudessem estar planejando uma fuga, visto que nesta época de fim de ano é comum esse tipo de situação. “Como estamos nos aproximando de épocas de festejo, nesse período o pessoal procura se evadir de qualquer forma, então a promotora, preocupada com essa questão, solicitou à Polícia Militar que fizesse uma operação minuciosa no intuito de localizar os objetos como assim os foram”, declarou o subtenente.

Nenhum artefato que poderia ser utilizado em uma eventual fuga ou que oferecesse algum tipo de risco à integridade física dos presos e agentes penitenciários foi localizado. Tudo o que foi apreendido será submetido à perícia. Estuda-se a possibilidade de transferência de presos para que a Cadeia fique um pouco menos superlotada. Ouça no áudio ao lado a entrevista completa com comandante do 2° Pelotão da PM de Ibiporã, subtenente Modesto.


FONTE:WWW.TUDOIBIPORA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário