OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

GOVERNADOR BETO RICHA DEFENDE O REAJUSTE DO PEDÁGIO



O governador Beto Richa (PSDB) defendeu, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) em Londrina, o reajuste de 4,69% do pedágio cobrado nas rodovias estaduais e federais do Paraná.  No entendimento dele, o assunto pedágio precisa ser despolitizado no estado. "Foi o que eu falei durante a campanha. Não vou ser demagógico. O reajuste anual é inevitável. Ele está previsto no contrato firmado entre governo e concessionária há 20 anos e precisa ser cumprido", argumentou. 

Ricardo Chicarelli/EquipeFolha


Richa lembrou que prometeu, durante a campanha eleitoral, que iria cobrar mais investimentos  das concessionárias responsáveis pelo pedágio no Paraná. "E isso já está acontecendo. Cito aqui a duplicação entre Medianeira e Matelândia, o contorno rodoviário de Mandaguari, a duplicação entre Jandaia do Sul e Apucarana e a duplicação da BR-277, entre Curitiba e Campo Largo", exemplificou. 

Ele também afirmou que é "importante destacar que o reajuste médio do pedágio está abaixo do índice inflacionário". "E outra, da redução da tarifa do ferryboat de Guaratuba ninguém fala.  Fizemos isso por que constatamos que a empresa responsável pelo serviço não estava levando a sério a meta de investimentos exigida pelo governo", explicou.

fonte:www.bonde.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário