OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ibiporã receberá mais 256 casas pela Caixa e 320 pela Cohapar


Além destas, outras 496 casas estão sendo construídas e serão entregues entre março e abril, ao lado do Conjunto Afonso Sarábia


Foto do dia 07/01/2013. As primeiras 496 casas populares, visualizadas da Avenida Ibrahim Prudente

A Prefeitura de Ibiporã assinou, no final de dezembro, um convênio com a Caixa Econômica Federal – através do Ministério das Cidades – para a construção de mais 256 casas populares, que serão edificadas nas proximidades dos Jardins Kaluana, Azaléia e Jamil Sacca.

Algumas casas já estão na fase de finalização. Têm 32 m2 de área, com terreno de 190m2 em média
Elas ficarão próximas às 496 casas que já estão em construção ao lado do Conjunto Afonso Sarábia e serão entregues entre março e abril deste ano. Esse primeiro conjunto está com a maioria das casas já na fase de finalização e acabamento, mas há algumas ainda na fase de alvenaria. Elas têm 36 m2 e os terrenos são de 190 m2 em média (com 8 metros de frente)
A área desses novos conjuntos é um terreno de 19 alqueires que pertencia à família Arabori e fica saída para o Poço Bonito, no final da Avenida Ibrahim Prudente da Silva, próxima à captação do Aquífero Guarani. As casas estão sendo executadas pela Construtora Bonora, por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida, com financiamento da Caixa.
De acordo com o prefeito José Maria, os conjuntos ficarão próximos para que as infraestruturas urbanas que serão instaladas possam ser melhor aproveitadas. Há a expectativa de que estas 256 novas moradias sejam entregues até o final de 2013.

COHAPAR FARÁ OUTRAS 320
O prefeito adiantou ainda que Cohapar irá construir em Ibiporã outras 320 casas, com início previsto para este ano. A área foi doada pelo Município ao Estado, próxima ao Córrego da Forquilha. Com isso, o total de novas casas na cidade ultrapassará 1.000 unidades.

CRITÉRIOS
Quanto à destinação das casas, serão para famílias com renda inferior a 3 salários mínimos, definidas por este e outros critérios técnicos adotados pela Consultoria DRZ e pela equipe municipal que elaborou o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), em 2011. O plano foi uma exigência do governo federal para qualificar os municípios para receberem moradias.

Jaime Kaster/Núcleo de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Ibiporã

Nenhum comentário:

Postar um comentário