OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Moradores tentam invadir apartamento de acusado de estupro no centro de Maringá


Policiais civis estiveram em um edifício localizado na Avenida Paraná, em Maringá, na tarde desta sexta-feira (4), para conter os ânimos dos moradores que tentavam invadir um dos apartamentos para linchar o proprietário do imóvel.
O tumulto começou após o morador - de aproximadamente 60 anos - ter sido denunciado à polícia por abuso sexual. A vítima, segundo a polícia, seria uma menina de seis anos, cuja família mora no mesmo andar do suspeito.
Segundo a Polícia Civil, o caso de estupro foi denunciado pela mãe da vítima na quinta-feira (3). Ela esteve na Delegacia da Mulher e relatou que a filha contou ter sido estuprada pelo vizinho. Os abusos, segundo a polícia, ocorriam quando os pais saiam para trabalhar e deixavam a criança sob os cuidados da irmã.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a menina foi submetida ao exame de conjunção carnal no Instituto Médico-Legal (IMl), porém o laudo foi inclusivo. O médico legista orientou que a vítima seja encaminhada a um ginecologista para um exame mais detalhado.
A garota também passou pela avaliação de uma psicóloga da Delegacia de Mulher, especializada no atendimento às vítimas de abuso sexual. A profissional considerou coerente o relato feito pela menina que detalhou os abusos. Ela disse que não houve relação sexual, mas que teve as partes íntimas acariciadas pelo suspeito.
Hoje o boato sobre o suposto estupro se espalhou pelo prédio e, revoltados, os moradores tentaram invadir o apartamento do suspeito. Assustado, ele se trancou no imóvel, junto com a esposa, e só saiu após a chegada da polícia.
Depois de contido os ânimos dos moradores, o suspeito foi levado para a delegacia. Acompanhado de um advogado, ele negou as acusações e, após prestar interrogatório, foi liberado. A Polícia Civil não descartou a possibilidade de pedir à Justiça a prisão temporário do acusado.
http://maringa.odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário