O ano de 2013 mal começou, e já tem caixas eletrônicos explodidos em todo o Paraná. Só neste fim de semana foram quatro: um terminal foi explodido na entrada do bairro Ecoville, aqui em Curitiba, outro em uma empresa de Foz do Iguaçu, e mais dois em uma agência bancária de Iporã, na região noroeste do estado. Em todos os casos, os bandidos usaram dinamites para abrir os caixas. De acordo com o presidente do sindicato dos vigilantes, João Soares, as explosões deste fim de semana já preocupam.
Enquanto a quantidade de explosões aumentou muito entre 2011 e 2012, o número de arrombamentos teve um leve crescimento: de 61 para 70. Isso por causa da facilidade em se conseguir dinamites, segundo o sindicato.
01.07 – EXPLOSAO CAIXAS 2 DINAMITEEnquanto a quantidade de explosões aumentou muito entre 2011 e 2012, o número de arrombamentos teve um leve crescimento: de 61 para 70. Isso por causa da facilidade em se conseguir dinamites, segundo o sindicato.
Essa facilidade toda está fazendo com que comerciantes retirem os caixas eletrônicos, principalmente em mercados de cidades pequenas. Os vigilantes não possuem dados de quantos estabelecimentos efetivamente tiraram os terminais. O que se sabe é que não há regulamentação de onde eles podem ser instalados, e ainda há propostas que preocupam os vigilantes.
01.07 – EXPLOSAO CAIXAS 3 LEIS
A Federação Brasileira dos Bancos afirma que tem trabalhado para aumentar a segurança dos caixas, com mais dispositivos que inutilizam o dinheiro. No fim do ano passado, uma grande quantidade de explosivos foi roubada de uma pedreira de Campo Magro, na Grande Curitiba. Foram mais de 250 bananas de dinamite e 450 metros de detonadores. Ninguém foi preso e o material até hoje não foi encontrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário