OUÇA - TERRA NATIVA 1360

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Onda de explosão de caixas eletrônicos atinge PR


O ano de 2013 mal começou, e já tem caixas eletrônicos explodidos em todo o Paraná. Só neste fim de semana foram quatro: um terminal foi explodido na entrada do bairro Ecoville, aqui em Curitiba, outro em uma empresa de Foz do Iguaçu, e mais dois em uma agência bancária de Iporã, na região noroeste do estado. Em todos os casos, os bandidos usaram dinamites para abrir os caixas. De acordo com o presidente do sindicato dos vigilantes, João Soares, as explosões deste fim de semana já preocupam.
DivulgaçãoEnquanto a quantidade de explosões aumentou muito entre 2011 e 2012, o número de arrombamentos teve um leve crescimento: de 61 para 70. Isso por causa da facilidade em se conseguir dinamites, segundo o sindicato.
01.07 – EXPLOSAO CAIXAS 2 DINAMITE
Essa facilidade toda está fazendo com que comerciantes retirem os caixas eletrônicos, principalmente em mercados de cidades pequenas. Os vigilantes não possuem dados de quantos estabelecimentos efetivamente tiraram os terminais. O que se sabe é que não há regulamentação de onde eles podem ser instalados, e ainda há propostas que preocupam os vigilantes.
01.07 – EXPLOSAO CAIXAS 3 LEIS
A Federação Brasileira dos Bancos afirma que tem trabalhado para aumentar a segurança dos caixas, com mais dispositivos que inutilizam o dinheiro. No fim do ano passado, uma grande quantidade de explosivos foi roubada de uma pedreira de Campo Magro, na Grande Curitiba. Foram mais de 250 bananas de dinamite e 450 metros de detonadores. Ninguém foi preso e o material até hoje não foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário