OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vento muda de direção e volta fazer calor no Paraná

Desde o fim da semana passada as temperaturas estão mais agradáveis em todo Paraná. O vento frio, que derrubou os termômetros, é causado por uma área de alta pressão atmosférica, localizada no Oceano, na altura da região Sul. Hoje o dia ainda amanheceu um pouco gelado em algumas cidades, como é o caso de General Carneiro e São Mateus do Sul, onde a mínima ficou na casa dos 10°C. Porém, o sol aparece agora à tarde em quase todas as regiões do Paraná. 

Somente no litoral  e alguns pontos da Região Metropolitana de Curitiba o dia ainda será de muitas nuvens no céu e chuvas fracas. "Nestas áreas, por conta dos ventos úmidos do mar, a temperatura ainda sobe devagar", explica a meteorologista da Somar, Olívia Nunes. A máxima hoje na capital não passa dos 24°C. Já no interior, com a presença do sol, a tarde será abafada. 

A partir de amanhã, com o afastamento dessa área de alta pressão para alto-mar e a mudança de direção dos ventos, que passam a soprar do interior do Brasil, as temperaturas se elevam em todo o Estado. Apesar disso, ainda fará frio no Planalto paranaense pela manhã. Na Capital, a temperatura fica mais agradável, mas os termômetros ainda não devem disparar, a máxima deve chegar aos 26°C e não chove em Curitiba neste quarta-feira. 

Segundo a previsão da Somar Meteorologia, á tarde, faz calor em grande parte do Estado e voltam a ocorrer pancadas isoladas no sudoeste paranaense no fim do dia. Por exemplo em Londrina, onde o sol aparece e a temperatura sobe, mas são esperadas chuvas rápidas nessa região no fim do dia. Já em Foz do Iguaçu o tempo fica firme amanhã com termômetros na casa dos 30°C na cidade. 

Já para quem está no litoral, as nuvens diminuem um pouco e o sol aparece um pouco mais forte ao longo da tarde, mesmo assim, ainda não chega fazer calor nas praias paranaenses. Pelo menos o mar fica mais calmo, sem nenhum alerta da Marinha, e as ondas amanhã não passam de 1 metro de altura em toda costa do Estado.

fonte:www.bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário