OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeito Nilson Xavier, de Nova Fátima, é eleito presidente do Codenop

da Folha Norte Pioneiro

O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná (Codenop) que compreende 10 dos 26 municípios que fazem parte da Associação de Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) definiu sua nova diretoria para o biênio 2013/2014. A reunião foi realizada na manhã da última segunda-feira na Biblioteca Cidadã Professora Leonilda Alice Dias Martins, em Ribeirão do Pinhal. 

O novo presidente é o também prefeito de Nova Fátima, Nilson Xavier (PDT). Para ele, o Codenop, embora novo - foi oficializado apenas em março do ano passado - é uma forma importante para que os municípios da região consigam atingir objetivos que têm em comum. ''Como somos municípios pequenos nem sempre temos voz para conseguir verbas junto aos governos Estadual e Federal. Juntos representamos um número maior de cidadãos e podemos pedir pela solução de problemas que temos em comum'', destaca. 

Como um dos objetivos da nova diretoria, Xavier destaca a reestruturação das estradas da região que compreende os municípios consorciados. ''A ideia inicial é pedir por verbas que possibilitem o recape do asfalto nos municípios do Codenop. Criar uma usina ambulante de recape asfáltico seria uma saída interessante'', afirma. 

Para as próximas reuniões o presidente adiantou que pretende solicitar uma lista com três prioridades para cada prefeito que compõe o consórcio. A partir de então traçar um plano mais claro de metas. ''Vamos sentar e conversar com os demais prefeitos para acertar tudo isso'', diz. 

Compõe a mesa diretora ainda, o prefeito de Ribeirão do Pinhal, Dartagnan Calixto Fraiz (PSD) como vice-presidente e o prefeito de Santo Antônio do Paraíso, Devanir Martinelli (PV), como secretário. Integram o Codenop os municípios de Abatiá, Congonhinhas, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra e Sapopema.

fonte:www.revelia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário