OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sábado, 5 de janeiro de 2013

Padres Zacarias Rufino e Paulo Cesar Nogueira são os novos Sacerdotes Católicos de Assaí


Nas missas do último final de semana do ano de 2012 (dias 29 e 30) foi anunciada a transferência dos padres Fiorenzo e Massimo da Paróquia São José de Assaí.
A notícia foi oficialmente transmitida pelo próprio padre Fiorenzo, que até o último dia 31 exerceu a função de superior local e vigário paroquial. Em sua fala, PE. Fiore deixou evidenciado que as decisões ocorreram devido às necessidades espirituais e pastorais do povo de Deus nas comunidades atendidas pela Congregação da Sagrada Família. O pároco da comunidade católica de Assai, PE. Massimo Crotta, foi designado como vigário na Paróquia Sagrada Família de Montes Claros, no estado de Minas Gerais e o PE. Fiorenzo Longhi, destinado como pároco da comunidade paroquial São João Batista de Peabiru, Paraná.
A comunidade de Assaí passa a ser assistida pelo PE. Wagner Zacarias Rufino, na condição de superior local, pároco e presidente do Instituto Santa Paula (ISP), e pelo PE Paulo Cesar Nogueira, como diretor do ISP e vigário paroquial.
Conhecendo os novos Padres:
Pe. Wagner Zacarias Rufino
Nascido em Assaí, aos 26 de julho de 1971. Professou os votos religiosos na Congregação da Sagrada Família em 23 de janeiro de 1996. Graduado em Teologia pelo Instituto Teológico Pio XI, de São Paulo. Graduado em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC e Especialista em Educação na área de Direito Educacional pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais. Ordenou-se em 30 de janeiro de 2000.
Atuou como Diretor da Escola Sagrada Família em Jandira-SP e vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, também de Jandira, SP.
Esteve à frente da Paróquia São João Batista desde 30 de janeiro de 2011 até dia 30 de dezembro de 2012, quando foi designado para a Paróquia São José de Assaí.
Pe. Paulo Cesar Nogueira
Nascido em Campina da Lagoa aos 06 de janeiro de 1982. Professou os votos religiosos na Congregação da Sagrada Família em 22 de janeiro de 2006. Ordenou-se em 18 de dezembro de 2010.
Graduado em Filosofia e Teologia e atualmente estudante de Pedagogia. Exerceu a função de formador no Seminário Menor Sagrada Família e Vigário paroquial da paróquia São João Batista de Peabiru até o dia 30 de Dezembro de 2012.

fonte:www.assaionline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário