OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Criadas três secretárias que vão atuar de forma integrada

Aline MacielRussinho e Neto Monteiro
Emília TsujiOlga Tanno
Maurílio AvelarCláudio Prudêncio

A estrutura da prefeitura de Assaí vai contar com pelo menos três novas secretárias municipais a partir desse ano.
Na manhã desta sexta-feira, 4 de dezembro, o prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente (PSDB) anunciou a criação das secretárias do Trabalho e Geração de Emprego (comandada pelo ex-chefe de Gabinete, Sérgio Kian), da Segurança e Cidadania (Maurílio Antônio Avelar) e da Cultura (Maria Aparecida Lima da Silva).
Outro nome que passa a fazer parte da lista de secretariado é o ex-vereador Luiz Minoru Shirai. Ele deixa a chefia da 9ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) para ocupar a Pasta de Agricultura.
A atuação de Shirai, conforme disse o prefeito Luiz Mestiço, será integrado às ações desenvolvidas pela Secretaria de Obras, que terá ainda em seus quadros Arcelino Paulo da Silva e Francisco de Souza Luz, que na gestão passada atuavam no setor de Obras e Serviços e Agricultura, respectivamente.
Na recém criada Secretaria Municipal de Cultura, assume a professora Maria Aparecida Lima da Silva, a Cida Maria, que deixa a coordenação do pólo presencial da UAB (Universidade Aberta do Brasil).
O prefeito comenta que sua administração será marcada pela integração entre as secretárias – de Cultura, Assistência Social, Saúde, Educação e Esportes, por exemplo -, realizando trabalho em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, que possa beneficiar a juventude.
Luiz Mestiço defende que a integração dos jovens em projetos de esporte, de música, envolve pouco investimento financeiro, dando condições de oportunidade àquele público que precisa gastar sua energia, utilizando-se um caminho que vai formar cidadãos.
Dos primeiros 13 nomes já oficialmente divulgados, a partir de publicação de portaria de nomeação, a atual gestão manteve praticamente o secretariado da administração que terminou em 31 de dezembro de 2012, com a inclusão apenas de um nome (a procuradora Carmem Cortez Wilcken).
Entre eles, Orlando Menegazzo Filho, o Russinho, continua na Secretaria de Desenvolvimento Local, e sua esposa Nilse Shinohata Menegazzo, mantém-se como diretora do Departamento de Tesouraria, com função gratificada Símbolo FG1.
A servidora Nilse se encontra ainda em estágio probatório, decorrente de aprovação em concurso público em julho de 2011. 
 A seguir como fica o primeiro escalão da administração Luiz Alberto Vicente, conforme nomes já anunciados:

Carmem Cortez Wilcken
Procuradoria Geral do Município
Aline Alves Maciel Ferrari
Chefia de Gabinete
Antenor Henrique Monteiro Neto
Esportes
Olga Massae Furukawa Tanno
Assistência Social
Zenídia Aparecida Corrêa
Educação
Emília Tsuji
Fazenda
Yoshihazu Uno
Planejamento e Gestão
Cláudio Roberto Prudêncio
Administração e Recursos Humanos
Maria Aparecida Lima da Silva *
Cultura
Maurílio Antônio Avelar
Segurança Pública e Cidadania
Sérgio Yoshitomo Kian
Trabalho e Geração de Emprego
Luiz Minoru Shirai *
Agricultura
Arcelino Paulo da Silva *

Francisco Souza Luz
Obras e Serviços Urbanos
Orlando Menegazzo Filho
Desenvolvimento Local
Nilse Shinohata Menegazzo
Departamento de Tesouraria
Jorge Torquato Júnior
Saúde
http://www.revelia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário