OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Contribuinte já pode consultar e pagar IPVA de 2013

Guia de pagamento de tributo já está disponível para consulta no site da Secretaria da Fazenda do Paraná. Pagamento à vista dá desconto de 5%

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício de 2013 já pode ser quitado no Paraná. Os contribuintes que pagarem antecipadamente a taxa, até o mês de fevereiro, terão um desconto de 5% sobre o valor total. O prazo final para obter o desconto depende do final da placa do veículo (ver quadro abaixo).
Para consultar o valor e/ou obter a guia de pagamento do tributo, os contribuintes devem acessar o site www.fazenda.pr.gov.br, ir até o campo IPVA e entrar com o número do Renavam. Deve-se, então, imprimir o boleto.
Placas e data limite para aproveitar o desconto
Final 1: dia 6 de fevereiro 
Final 2: dia 7 de fevereiros 
Final 3: dia 8 de fevereiro 
Final 4: dia 14 de fevereiro 
Final 5: dia 15 de fevereiro 
Final 6: dia 18 de fevereiro 
Final 7: dia 19 de fevereiro 
Final 8: dia 20 de fevereiro 
Final 9: dia 21 de fevereiro 
Final 0: dia 22 de fevereiro 
Fonte: site da Sefa

Os usuários que não conseguirem imprimir o boleto podem fazer o pagamento diretamente nas seguintes instituições: Banco do Brasil,BradescoItaú Sicredi. Nesses locais, é possível pagar o IPVA apresentando apenas o número do Renavam, que pode ser consultado no documento do veículo.
Outros bancos também podem ser procurados para o pagamento, mas outro tipo de documento é necessário para quitar o imposto. É necessário imprimir a chamada ficha de compensação, que também pode ser impressa no site da Secretaria da Fazenda do Paraná.
O governo do estado alerta para o fato de que todos os contribuintes vão receber uma correspondência, entregue pelos Correios a partir da segunda quinzena de janeiro. Nesta carta, informações sobre o tributo e seu pagamento serão divulgadas aos donos de veículo
matéria www.gazetadopovo.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário