OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE MAIS DE CINCO TONELADAS DE CARVÃO IRREGULAR EM IBIPORÃ

A Polícia Ambiental interditou dois barracões e apreendeu cinco toneladas de carvão ilegal na tarde desta quinta-feira (17) na rua Jataizinho, em Ibiporã (14 km a leste de Londrina). A mercadoria era armazenada, separada e embalada no local para comercialização na região de Londrina. 

Segundo o comandante da Polícia Ambiental, capitão Ricardo Eguedis, o proprietário foi localizado e confirmou que comprava o material de maneira irregular e fazia a quebra dos maiores pedaços de carvão para colocar o produto em embalagens com intuito de vender para outros estabelecimentos. "O objetivo era dar ao carvão uma cara de legalidade. A embalagem apresentava informações sobre a origem do produto e autorizações para comércio dos órgãos responsáveis", explicou. 

O comandante também suspeita de outros crimes ambientais durante o armazenamento e venda do carvão. "Durante a quebra do material, partículas de carbono podem ter poluído a área dos barracões sem a destinação correta dos resíduos", acrescentou. 

Questionado sobre a qualidade do carvão que era comercializado sem licença, Eguedis preferiu não entrar em detalhe, mas alertou para o risco do produto armazenado dentro uma área residencial. "O material é altamente inflamável e poderia colocar em risco a vida das pessoas que moram na região", ressaltou. 

O proprietário assinou um Termo Circunstanciado e deve responder pelos crimes ambientais em liberdade.

fonte:www.bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário