OUÇA - TERRA NATIVA 1360

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Coritiba derrota o Londrina e põe o Atlético na final

Em casa, time coxa-branca faz 3 a 1 no adversário e o elimina da decisão


Durante a semana, o lateral Victor Ferraz, do Coritiba, havia manifestado preferência em enfrentar o Atlético nas finais do Campeonato Paranaense. A vontade coxa-branca para as finais foi feita. Neste domingo (28), o time derrotou o Londrina por 3 a 1, no Couto Pereira, e evitou que o adversário chegasse à decisão do Estadual – primazia que caberá ao Atlético.
A partida de domingo no Couto Pereira era válida pela última rodada do returno. O resultado, combinado com a derrota do Atlético para o Operário (4 a 1), em Ponta Grossa, colocou o Furacão na final. Ao perder para o Coritiba, o Londrina terminou a fase com 25 pontos. E o Atlético ficou com os mesmos 26 com o revés em Ponta Grossa. Com isso, conquistou o returno e fará a final contra o Coritiba, campeão do primeiro turno.
Nas finais, o Coritiba terá a vantagem de jogar por dois resultados de igual saldo de gols – dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença. Isso porque, na soma dos dois turnos, fez campanha superior à do Atlético; somou 48 pontos, contra 40 do rival. Ironicamente, o Londrina é quem obteve a melhor campanha geral. Somou 48 pontos nos dois turnos e ficou à frente do Coritiba no número de vitórias (15 a 14).
As finais estão, a princípio, marcadas para os dias 5 (na Vila Olímpica do Boqueirão) e 12 de maio (no Couto Pereira). Entre um jogo e outro, o Coritiba irá a Sousa (PB), onde estreia na Copa do Brasil, contra o Sousa. O Londrina, ao menos, garantiu vaga na Copa do Brasil de 2014 e na Série D deste ano.
Jogo
Temeroso de perder o volante Willian e o meia Alex, que acumulam dois cartões amarelos, o Coritiba resolveu poupar os dois. Com isso, Júnior Urso e Sérgio Manoel entraram na equipe. Mas isso não mudou taticamente a equipe, que entrou no 4-4-2. Os dois egressos ficaram mais atrás, liberando Gil e Robinho para apoiar mais.
Logo no primeiro lance de perigo na partida, o Londrina abriu o placar. Após cobrança de falta para a área, a zaga coxa-branca falhou em massa e Diogo Roque, a um metro do gol, marcou 1 a 0. Foi a quarta vez em 11 jogos no returno que o time coxa-branca levou um gol antes dos 10 minutos e a sexta vez que a equipe saía atrás no placar. Mas a resposta foi rápida. O Coritiba já tinha criado duas chances de gol antes de empatar a partida, com Deivid, aos 10.
No decorrer da primeira etapa, o Coritiba criou mais chances de perigo que o adversário. O Londrina ameaçava esporadicamente, quando havia alguma falha na saída de bola coxa-branca, mas pouco produziu. O goleiro Vanderlei só precisou fazer uma defesa – ainda assim, sem muita dificuldade.
Para o segundo tempo, o técnico Marquinhos Santos pediu apenas para adiantar a marcação. “E um pouco mais de infiltração do Rafinha e do Robinho”, afirmou ele. Na etapa final, o Coritiba manteve o predomínio. O Londrina, porém, teve duas grandes chances de desempatar. E, como não fez, acabou castigado. No lance seguinte, o Coritiba marcou o segundo gol, com Rafinha, aos 19 minutos. Quatro minutos depois, Leandro Almeida ampliou. Entre um gol e outro, Júnior Urso perdeu uma grande chance, na pequena área, ao chutar em cima de Danilo. A partir daí, o Tubarão tentou o gol atabalhoadamente. Os coxas-brancas tinham contra-ataques à mercê, mas não aproveitaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário