OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Todas as escolas estão inseridas no Programa Saúde na Escola



Todas as escolas da rede municipal e estadual, desde a educação infantil até o ensino médio  participam do projeto Semana de Saúde na Escola, organizado um Grupo de Trabalho Intersetorial envolvendo as secretarias de saúde e educação.
A Semana Saúde na Escola faz parte do programa Federal que busca promover saúde e educar para o autocuidado, integrando saúde e  educação, assim explorando um ambiente propício para educar em saúde, que é o ambiente escolar.
Entre as atividades desenvolvidas estão a avaliação antropométrica (peso e altura), da situação vacinal, acuidade visual e avaliação e orientação de saúde bucal.
A divisão de escolas e equipes de saúde ficou por conta da Territorialização, assim:
ESF Central: Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Escola Mun. Rotary Clube, Escola Mun. Maria José Silva Santos, Centro de Ed. Infantil Oásis Santa Paula, CMEI Criança Feliz.
ESF Vila Nova: Colégio Estadual Conselheiro Carrão, Escola Mun. Profª. Maria Mitiko Tsuboi, Escola Mun. Profº Agusta Gino Rocha, CMEI Cantinho da Amizade.
ESF Copasa: Escola Mun. Princesa Izabel, CMEI Pingo de Gente, Super Creche
ESF Rural: Escola Mun. Padre França Wolkers, Escola Estadual Walerian Wroz.
"É gratificante ver os Agentes de Saúde, Enfermeiros, Professores e Coordenadores trabalhando em parceria para avaliar e orientar as crianças.Toda mobilização da Semana Saúde na escola, realmente é um ganho extraordinário nos princípios de intersetorialidade que esta gestão propõe, pois integra setores públicos importantíssimos, assim Saúde e Educação trabalham juntos para efetivamente melhorar a qualidade de vida da população", comenta Cleder Tavares - Membro do GTI Municipal (Grupo de Trabalho Intersetorial).
http://www.assai.pr.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário